Depressão Masculina: O que os homens sabem sobre isso?

Cerca de 30% dos homens sofrem de depressão em algum momento de suas vidas. Portanto, há uma chance de que pelo menos alguns de seus amigos – e possivelmente você – estejam lutando contra a depressão masculina.

depressão masculina

E, no entanto, apostamos que você não pode nomear com quem seus amigos ou familiares estão tendo problemas.

“Homens e mulheres são confrontados com estereótipos e pressões culturais, mas em homens eles são menos propensos a expressar ou discutir seus desafios pessoais, e eles lutam contra a depressão”, diz Kristen Dieffenbach, uma conselheira certificada para desempenho mental e membro do conselho da Associação de Psicologia Aplicada Esporte.

Culturalmente, a maioria dos homens americanos não passa a noite dos meninos falando sobre emoções. E mesmo entre seus meninos que não têm nada para comer, essas conversas provavelmente são uma e todas – mesmo que seus sentimentos de ambivalência, medo, baixa auto-estima persistam por meses.

“Há muita sustentação cultural sobre o que significa ser um homem que pode se colocar no caminho dos homens que identificam, expressam e trabalham com seus problemas”, acrescenta o psicólogo de Nova York Ben Michaelis, Ph. D., autor de Sua próxima grande coisa .

Mas lembre-se, o suicídio é quatro vezes mais provável em homens do que em mulheres. E suicídios trágicos como Anthony Bourdains, Robin Williams e Rick Rypiens acontecem com muita frequência.

Chegou a hora de começarmos a conversar.

Sinais de possível depressão em homens

Você provavelmente conhece as habituais bandeiras vermelhas da depressão. Triste, solitário, ambivalente, desesperado, cansado, falta de energia e / ou falta de interesse são sintomas. Mas alguns sintomas surpreendentes de depressão masculina são bastante específicos para os homens.

“Os homens são mais propensos a externalizar seus sintomas, de modo que a depressão masculina pode aparecer como raiva ao invés de tristeza, tornando-os menos propensos a serem diagnosticados como tal”, diz Michaelis.

Na verdade, os homens depressivos são mais perturbados e agressivos, têm comportamento mais arriscado e são mais propensos ao abuso de drogas do que as mulheres, de acordo com um estudo publicado em JAMA Psychiatry.

O álcool não é o único mecanismo. Os homens são mais propensos a usar ferramentas como drogas, abuso, sexo inadequado ou jogo para tentar controlar suas emoções ou suprimir sua ansiedade, acrescenta Michaelis.

Entre esses sintomas – muitos dos quais se normalizaram entre os homens – e a ideia cultural do que é “normal” para os homens, pode-se facilmente ignorar os sintomas da depressão masculina. Para piorar a situação, a busca por ajuda psicológica profissional depende da sua capacidade de identificar esses sentimentos.

“Há definitivamente um grau de repressão nos homens, mas também uma falta de reconhecimento por essas questões”, acrescenta Michaelis. “Na minha própria prática, eu vi homens que estavam claramente no meio de uma depressão profunda, mas não reconheceram que isso aconteceu.”

Depressão em homens: como saber que você precisa de ajuda

A possibilidade de depressão levanta uma decisão de desafio. Você precisa determinar se a sua irritabilidade (ou este novo hábito de jantar excessivo) é apenas uma reação ao estresse diário – algo que passará quando você chegar a esse prazo no trabalho ou descobrir coisas com sua namorada problemática – ou mentiras trata-se de problemas mais profundos, crônicos ou mais básicos.

(Ambos podem se beneficiar naturalmente de uma caixa de ressonância profissional.) E crônica O estresse é sua própria forma de problema mental de longo prazo, que também é um motivo para buscar testes profissionais baseados em ajuda, como o Inventário de Depressão de Beck. para quantificar se os seus sintomas correspondem a um problema de saúde mental oficial.

Mas aqui está o ponto realmente importante: você não precisa ser “categorizado” ou diagnosticado com depressão clínica ou ansiedade clínica para ir à terapia.

Não tem certeza se você precisa ver um terapeuta? Andar é a melhor maneira de saber.

“A terapia obtém uma má reputação”, diz Dieffenbach. “Muitas vezes há uma resposta a algo que alguém não consegue lidar, mas eu realmente incentivo as pessoas a reformularem e tratarem isso como um aconselhamento para um consultor especializado em revelar o potencial humano ou um professor. ”

De certa forma, é como ver um nutricionista limpando sua dieta, ou um coach profissional crescendo profissionalmente.

Esta interpretação mais casual de ver um psicólogo torna-se cada vez mais a norma, acrescenta Michaelis. “Muitos dos caras que me visitam hoje são mais propensos a pensar em mim como um parceiro de pensamento ou coach de performance, e para ser honesto, o trabalho mudou muito nessa direção.”

Ver um psiquiatra antes de obter qualquer benefício adicional, acrescenta ele. Quando surgem problemas emocionais, você já tem uma data sólida e um relacionamento agradável com alguém que pode ajudar

Uma regra útil para procurar ajuda de um terapeuta

Você ainda não sabe quando se alongar? Dieffenbach oferece uma boa regra prática: vale a pena buscar a opinião de um especialista quando você sente que o estresse, a raiva ou outras emoções negativas estão afetando você ou as pessoas ao seu redor.

Você está perdendo o sono de tudo no seu prato? Seu parceiro ficará bravo porque você nunca quer fazer nada nos finais de semana? Você se sente azul sem uma razão clara? Vale a pena fazer esta nomeação.

E ouça o que as pessoas ao seu redor dizem. “Quando os outros se preocupam com o seu bem-estar ou percebem mudanças que você pode não ver, ouça-os e corra para selecioná-los”, diz Michaelis. “Há pouco mal em procurar ajuda, e é sempre melhor se for cedo demais e não tarde demais.”

Como Dieffenbach coloca: “Todos, se ele se inscrever ou não na escala da depressão, tem dias bons e dias ruins, e todos podem se beneficiar melhorando suas habilidades e aprendendo novos – nunca há uma fraqueza para tentar para crescer e aprender mais sobre você e como você pode ser o melhor que pode ser. ”

Como encontrar um terapeuta que atenda às suas necessidades

Encontre um terapeuta em sua área com um banco de dados confiável de especialistas licenciados. Esta última parte é vital – procure um Ph.D., L.C.S.W. ou L.C.P.C. Graus. Um banco de dados valioso é PsychologyToday.com, que examina todos os terapeutas listados.

Também alcance mais de um terapeuta. “Não tenha medo de entrevistar vários profissionais antes de decidir quem combina com seu estilo”, diz Dieffenbach. A imagem de desenho animado de um sofá e uma caixa de lenços não se aplica a nenhum terapeuta ou paciente e pode não ser o que você precisa.

Se a sua desculpa é que você simplesmente não tem tempo para ver um terapeuta, pense em se tornar digital. Um estudo recente no Psychiatric Services mostra que os aplicativos de smartphone podem ser tão eficazes no tratamento de problemas de saúde mental quanto no tratamento local e que as pessoas têm maior probabilidade de permanecer com a terapia digital. Tente Talkspace ou BetterHelp. Ambos o conectarão a um consultor licenciado, com quem você poderá fazer ligações a qualquer momento e por uma taxa mensal.

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